Pedro Afonso

Nasceu em Mirandela – Trás-os-Montes.

Aos 11 anos de idade inicia os seus estudos musicais em trombone na Banda Filarmónica do Brinço. Contribuiu para o bom desempenho desta banda dando aulas de formação musical e aulas individuais de instrumento.

Como filarmónico já auxiliou algumas Bandas filarmónicas no norte do país, tais como a Banda Municipal de Valpaços, Banda 1º de Maio, Banda de Izeda, entre outras.

Na área de composição para banda já conta com 34 marchas de rua, 8 marchas de procissão, alguns arranjos de obras clássicas e transcrições, 1 rapsódia, 1 passo- doble de concerto, três hinos de aldeia. Neste momento tem composto mais para a Banda Filarmónica do Brinço que já conta com algumas marchas dedicadas à Banda.

Em Setembro de 2012 compôs uma marcha com o nome “Tributo a Valdemar Sequeira”, sendo a primeira pessoa neste país a compor/homenagear o meu grande amigo, maestro e compositor Valdemar Sequeira. Esta obra foi estriada em Junho de 2013 no âmbito do aniversário da Banda do Brinço.

Como músico, entrou na Escola Profissional de Artes de Mirandela- ESPROARTE na classe de Trombone com o Prof. Nuno Scarpa. Já fez algumas masterclass dede instrumento sendo a última com o Prof. Jon Etterbeek.

Na área de composição foi aluno do Prof. Pedro Berardinelli e a História da música com a Profª. Catariana Nunes.

Já trabalhou com os seguintes maestros: Maciel Matos, Nuno Machado, Nuno Scarpa, Gustavo Delgado, Francisco Dias, Francesco Belli, Roberto Pérez, Leonel Pereira.

Frequenta a Orquestra Sinfónia Esproarte, Brass Band Esproarte e Orquestra de Sopros Esproarte.

Topo

eCommerce by CubeCart