Jorge Oliveira
Jorge Filipe Páscoa Oliveira, nascido em 1991, em Coimbra, iniciou os seus estudos musicais no saxofone aos 7 anos na Escola de Música da Filarmónica Fraternidade Poiarense.
Aos 12 anos, foi admitido no Conservatório de Música de Coimbra em saxofone e concluído em 2012. Representou a escola com uma composição original no Centro Cultural de Belém, estudou saxofone Jazz durante 2 anos, e bateria durante 1 ano. Integrou grupos como Ensemble do CMC, Orquestra de Sopros de Coimbra, CMC Big Band, Muzzak Quarteto, e muitos outros. Trabalhou com nomes de mundo saxofonistico como Carlos Canhoto, Manuel Mijan, Jerome Laran, e outros.
Actualmente é finalista do curso de Saxofone-performance na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco onde pôde trabalhar em coro com José Carlos Oliveira e Francisco Rodilha e em Direção Coral coom Gonçalo Lourenço. Participou em masterclasses/cursos de direção de orquestra com Simão Francisco, Pedro Oliveira, Jean-Sebastien Bereau e Tiago Alves.
Atualmente é coordenador e professor da Escola de Música da Filarmónica Fraternidade Poiarense, professor de saxofone na Escola de Música da FILVAR, e maestro da Filarmónica Fraternidade Poiarense, Filarmónica da Casa do Povo de S. Pedro do Alva e Coro Misto da Filarmónica Fraternidade Poiarense, assim como fundador da Academia Poiarense de Artes e Espetáculos.