Andre Cabral Oliveira

 

André Cabral Oliveira, nascido a 14 de Dezembro de 1993, natural e residente na freguesia do Pico da Pedra, Ribeira Grande, Açores, iniciou os seus estudos musicais com 8 anos num curso de iniciação à formação musical, promovida pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Pico da Pedra, de Dezembro de 2001 a Junho de 2002, com o professor Ricardo Jorge Lima Melo.  Posteriormente, ingressa na escola de música da Filarmónica Aliança dos Prazeres  do Pico da Pedra, para aprender requinta e, em Julho de 2006, entra na Filarmónica da Aliança dos Prazeres, sendo o seu primeiro serviço com esta Filarmónica na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres em Setembro de 2006, sendo o maestro António Arruda.

Em Fevereiro de 2009,  com a ajuda da Filarmónica, faz um Masterclass de Saxofone, sob a formação do Quarteto de Saxofones do Porto, promovido pelo Conservatório Regional da Ponta Delgada.

Em Junho de 2009, entra no 4º grau de saxofone no Conservatório Regional de Ponta Delgada, sob a formação do professor Rui Piques. Neste mesmo ano, entra como 2º Saxofone Tenor para a Orquestra Ligeira da Ribeira Grande, sob a regência do maestro António Arruda.

 

Em Junho de 2011, faz o exame de 5º grau do curso básico do Conservatório em Saxofone e Formação Musical, tendo sido aprovado em ambos. Em Agosto desse ano, frequentou o IV Workshop de Música do Faial da Terra, em São Miguel .

 

Atualmente, frequenta o 12º ano de Ciências e Tecnologias na Escola Secundária das Laranjeiras, o 6º grau do curso complementar do Conservatório, é 1º Saxofone Alto na Filarmónica Aliança do Prazeres, organista no Grupo Coral da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, onde compõe algumas músicas, toca saxofone barítono no Quarteto de Saxofones do Conservatório, sob a responsabilidade do professor Rui Piques e, por vezes, ajuda outras filarmónicas da ilha.

 
Topo

eCommerce by CubeCart