João André Carvalho da Silva nasceu no dia 14 de janeiro de 1994 em Pampilhosa, no concelho de Mealhada.

Iniciou os seus estudos musicais aos 11 anos na Filarmónica Pampilhosense em clarinete soprano e clarinete baixo. Mais tarde, decidiu abandonar os estudos em clarinete para se dedicar a aprender trompa. Terminou a sua colaboração com esta filarmónica em 2021.

No ano de 2012 ganhou o Prémio de Melhor Músico devido à sua excelente prestação no concurso Escolíadas Glicínias Plaza.

Em 2022 foi um dos fundadores da Associação Filarmónica de Luso, onde chefia o naipe de trompas e desempenha o cargo de vice-presidente desde fevereiro de 2024.

Desde os 14 anos que se dedica à escrita de pequenas obras musicais para filarmónicas e grupos de câmara. Com a sua evolução, decidiu escrever a peça Sons da Nascente, obra dedicada à Associação Filarmónica de Luso, que retrata a perseverança e união demonstrada pelo grupo de músicos face a cada desafio que lhes foi, e é, apresentado.

As suas capacidades musicais destacaram-se desde cedo, fazendo com que fosse convidado para tocar em várias filarmónicas nacionais, trabalhando com vários maestros e ao lado músicos profissionais, apesar de não ser músico de profissão, tendo completado os seus estudos de Mestre em Engenharia Informática na Universidade de Coimbra.

Topo

eCommerce by CubeCart