Francisco António Lopes Santos

Nasceu a 28 de março de 1993 na freguesia da Terra-Chã, Concelho de Angra do Heroísmo, Ilha Terceira. Iniciou os seus estudos musicais em 2006, na Sociedade Musical e Recreio da Terra-Chã, no instrumento de Tuba com o professor Paulo Azevedo.  
Em 2011 ingressa no Conservatório Regional de Angra do Heroísmo na classe de Tuba com o professor Edgar Marques. A primeira abordagem que teve sobre composição foi feita pelo professor e compositor Antero Ávila. Neste mesmo ano, entra para a Orquestra Regional Lira Açoreana, onde também entrou no Biénio de 2015/2016 e no presente Biénio de 2017/2018.
Em 2012, lançou-se na composição com a estreia da obra Entre Barreiras um Pasodoble Taurino. Desde então tem feito todo o tipo de composições desde às originais passando pelos arranjos e feito diversas marchas populares e arranjos de músicas carnavalescas. Ainda em 2012, junta-se ao novo projeto da Ilha Terceira, sobre a direção do professor, compositor e maestro Antero Ávila, a Orquestra de Sopros da Ilha Terceira.
Em 2015, ingressa no Exército em Angra do Heroísmo, no RG1, na classe de praças com a especialidade de 01 - Campanha e mais tarde, em agosto de 2016, com requalificação em 18 -Música, é transferido para a Banda Militar dos Açores, na Unidade de Apoio em Ponta Delgada.
Já participou em vários Workshops de Tuba com os professores Antero Ávila, João Aibéo, Fernando Garcia e Marco Torre.
Atualmente é músico militar na Banda Militar dos Açores, na classe de praças no instrumento de Tuba.
Como compositor, compõe para a Editora Portuguesa "Afinaudio".

Contactos:
925 858 290  
francisco.scp@hotmail.com
franciscoscp2.wixsite.com/compositorfransantos

Topo

eCommerce by CubeCart